Crônica para uma pessoa só

Padrão

 

Dizem que crônica encomendada não dá muito certo mas, atendendo ao pedido de uma pessoa muuuuito especial na minha vida, vou escrever este texto pra ele.

 

Flavinho é o primeiro bisneto da família e iniciou a segunda geração, os filhos dos primos. Sempre muito paparicado por todos, foi paixão à primeira vista. Eu adorava passar as tardes cuidando dele, fazendo dormir, brincando com aquele bebezinho tão fofo e pequenino.

 

Hoje o bebê cresceu, mas nunca deixou de ser o “reizinho” da família. Muito carinhoso, inteligente e lindo de morrer, Flavinho começa a fazer sucesso com as meninas. Também, aquele topetinho descolorido é um charme, não é?

 

Companheiro inseparável da tia Carol e de seu adorado pai, Flavinho teve o privilégio de ter muitas casas e por isso, ser a atenção principal em todas elas. Pode procurá-lo sempre na casa de tia Nilza, tia Déia ou tia Lena.

 

Diz ele que quer ser como Thiago, o garanhão da família. Nessa fase de pré-adolescência, ele só fala em namoradas e conquistas, o que nos faz morrer de rir com suas histórias. Mas Flavinho ainda tem forte seu lado criança, e passa horas jogando vídeo game e boleba, a nova mania da família.

 

Muito curioso e interessado, Flavinho sempre me pergunta: “Lívia, quem você entrevistou? Você é mesmo amiga da Mel Lisboa? O que você faz lá na Petrobras?”. E eu sempre respondo, com toda a paciência do mundo, todas as suas dúvidas.

 

Meu querido, apesar dos novos bebês da família, que às vezes roubam a atenção, você continua sendo adorado por todos nós, porque quem um dia foi rei, nunca perde a majestade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s