Lembrança musical

Padrão

Sempre fui uma menina muito musical, desde pequena. Tudo na minha vida tem que ter barulho, som. Por isso, eu adorava criar músicas a partir de coisas mais estranhas possíveis, para as quais ninguém teria o trabalho de compor.

 

Por exemplo, eu sempre adorei os miojos da minha irmã Lara. Não sei até hoje o que ela põe no bendito macarrão, mas fica maravilhoso. Só que ela quase sempre se negava a fazer pra mim e por isso, criei essa letra, que cantava com aquela música “Per amore”:

 

_ Per favore, Lóloqui faz um macarrão, per favoore, Lóloqui faz um miojãããão!

 

Parece coisa de gente louca, mas nós ríamos tanto que ela acabava fazendo o miojo feliz da vida. Viram a minha estratégia de convencimento, né?

 

Outra música surgiu a partir da nossa paixão por brigadeiro. Quando chegou microondas lá em casa, descobrimos que podíamos fazer brigadeiro e ficava igualzinho, só que com muito menos trabalho. Então, sempre que queria comer, cantava:

 

_ Docinho de não sei o quê… Docinho de não sei o quê…

 

Pena que não dá para descrever a melodia, era muito engraçado. Não faz sentido nenhum a letra, eu sei, mas mesmo assim a gente se divertia horrores.

 

Fora as músicas que cantávamos ao chegar da escola, subindo as escadas do prédio. Eu fazia o soprano, minha irmã Aline o contralto e Lara, o baixo. Só pra relembrar:

 

_ Pra Perdigão eu digo sim, sim, sim…

 

Havia também as músicas que sempre cantávamos nas viagens de carro (e isso acontece até hoje, tenho que confessar):

 

– Atroveran, tomou passou…

 

– My Bannie lies over the ocean…

 

– There is a farmer and his dog, and Bingo is his name…

 

– Came dear teacher, hear me say, what I can of ABC…

 

 

 

E tantas outras que meus pais cansavam de ouvir e mandar a gente, pelo amor de Deus, parar de cantar.

 

OBS: Este texto foi sugerido pela minha irmã Nininha (ver comentário dela  na mensagem anterior).

Deixe um comentário

