Paixão nacional

Padrão

Não sei dizer quando e como começou minha paixão pelo futebol. É verdade que meu pai é fanático pelo esporte, que quase se profissionalizou, mas isso não me faria gostar tanto, por si só. Lembro quando ele me disse que sua maior decepção foi comprar uma camisa oficial do Flamengo pra mim, já que ele é tricolor doente.

 

Sempre soube o nome dos jogadores, os campeonatos, as regras. Sim, eu leio o caderno de Esportes do O Globo todos os dias. Uma amiga fala que eu pareço um “molequinho”, que adoro me intrometer nos assuntos de futebol que são, na imensa maioria das vezes, discutidos por homens. Mas não ligo. Gosto e ponto.

 

Minha irmã Aline também gosta, apesar de ter virado a casaca (ia escrever virar a folha, mas os amigos cariocas não entenderiam) e torcer pelo Vasco (argh!), time do marido. Pobre Guilherme, que destino cruel o aguarda. Prefiro que ele seja Náutico (time de Pernambuco) a vestir uma camisa de cinto de segurança…

 

Fico triste quando o Flamengo perde, fico triste com a decadência do futebol carioca e mais ainda, com a inexistência do futebol capixaba. Lá, sou Estrela do Norte Futebol Clube, já ouviram falar? Pois é, a última notícia que tive do time foi que ele perdeu de 6×0 para o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil.

 

Acho uma bobeira esse preconceito com mulher que gosta de futebol. Ainda bem que hoje em dia isso mudou muito, e as mulheres estão cada vez mais presentes nos estádios, nas torcidas. Parabéns pra nós por mais essa conquista.

Uma resposta »

  1. o futebol é para os amantes da arte do corpo com a bola um sentimento de cumplicidade e paixão , algo que brota de dentro e que não se pode explicar.
    A paixão pelo clube ou seleção corre nas veias dos sonhadores que sonham uma bola rolando e seu time das tradições ganhando .

Deixe um comentário

