Lembrança de uma viagem

Padrão

Este fim de semana recebi o telefonema da Lorena, uma grande amiga minha de infância, da qual já falei aqui no blog. Ela foi logo se desculpando:

 

– Lívia, não deu pra te ligar no seu aniversário, que vergonha, só estou te ligando hoje, quase um mês depois.

 

E eu disse, calmamente:

 

– Ah Lô, pelo amor de Deus, quantas vezes eu já esqueci de ligar pra você também! Sei como são essas coisas, a correria que a gente vive…

 

Conversamos um tempão, ela falando da vida de médica formada, eu do meu novo trabalho, os namorados, a cidade querida, a vontade de que estivéssemos todas mais perto.

 

Desliguei o telefone muito feliz, feliz mesmo. Como um telefonema tão simples, tão fácil, pode alegrar nosso dia. Marcamos de nos encontrar na Páscoa. Não vejo a hora!

 

Tudo isso me fez lembrar da viagem que fizemos a Porto Seguro, quando estávamos no 2º ano. Foi minha primeira excursão sozinha, sem meus pais. E inesquecível.

 

Como era tudo muito novo pra mim, tentei aproveitar da melhor maneira possível. Deparei-me com coisas não tão boas, como ver os meninos da minha sala fumando maconha, outras colegas vomitando de tão bêbadas no quarto do hotel… Mas até essas coisas serviram para meu crescimento.

 

Fomos a Trancoso, Arraial D’ Ajuda, passeamos de balsa, tiramos muitas fotos (até de uma preguiça que encontramos no meio da rua), jogamos vôley pra caramba, fizemos churrasco, visitamos igrejas, lugarejos, casinhas de artesanato… Um dia ainda quero voltar lá para relembrar tudo o que vivemos.

 

O mais importante de tudo é saber que não perdi o contato com a grande maioria dos meus amigos daquela época. Apesar de termos ido cada um para um lado, já nos reencontramos (todo mundo) duas vezes, na formatura da Roberta e da Lô. É uma sensação ótima ver o pessoal encaminhado profissionalmente, alguns namorando, outros com filhos… É o tempo, que não pára.

 

Menciono aqui o nome de alguns dos amigos queridos, mil desculpas se esqueço de alguém: Lorena, Roberta, Egly, Juliana, Marcela, Thays, Gastãozinho, Felipe, Bruno, Renata Pirama, Sabrina, Francisco, Alberto, Grazieli, Karine, entre outros… Beijos a todos!

Deixe um comentário

