Lembranças de infância

Padrão

Hoje estou meio nostálgica e para o blog isso é ótimo, já que é feito de minhas lembranças. Já falei aqui da Cleide, que trabalhou na minha casa durante muitos anos e hoje já tem três filhos (Hudson, Leonardo e Lara, em homenagem à minha irmã). Pois é, hoje vou falar sobre ela.

 

As manhãs de sábado da minha infância eram inesquecíveis. Eu deveria acordar mais tarde, já que não tinha que ir pra escola, mas não conseguia. Ficava então esperando a Cleide chegar para dar um baita susto nela. E era muito engraçado porque cada dia eu inventava uma coisa diferente. Uma vez eu coloquei uma daquelas cobras de plástico em baixo do tanque da minha casa, onde tinha certeza que ela mexeria mais cedo ou mais tarde. E fiquei observando.

 

Ela quase morreu de susto, coitada, ficou mais branca do que já era. E eu me acabando de rir, é claro. Ela falava que um dia ainda morreria do coração por minha causa.

 

Adorava lavar a cozinha e a área da minha casa com ela. Ficava horas deslizando no chão ensaboado. Caí de bunda no chão várias vezes, é verdade, mas logo esquecia e voltava a brincar.

 

Cleide era criança que nem a gente. Amava assistir Chaves na hora do almoço, ria de tudo. Novela então, só aquelas do SBT, bem água com açúcar. E era minha cobaia nas aulas de inglês, como já escrevi aqui no blog.

 

Até hoje temos contato, ela vai sempre na minha casa de Cachoeiro. Nunca vou esquecer todos esses momentos, que fizeram parte da minha infância e da minha vida. Nininha e Lara vão poder comentar também suas lembranças da Cleide, com certeza temos muitas.

Deixe um comentário

