Lembrança de uma certa fase

Padrão

Quando eu tinha mais ou menos uns dez anos resolvi que queria cortar meu cabelo bem curto. Sinceramente não sei de onde tirei essa idéia, se estava na moda, mas bati o pé que queria e não havia quem me convencesse do contrário. Minha mãe, muito sábia, falou que ia ficar horrível, que meu cabelo era bonito comprido, etc. Mas ela me conhecia e quando eu cismava com alguma coisa…

 

Fomos no salão da minha tia, onde cortávamos sempre o cabelo. Lembro de ter olhado um daqueles cortes numa revista e adorei. Era aquele mesmo que queria. Só que eu não sabia que na revista os cabelos são sempre maravilhosos e que o resultado, ao vivo, não costumava ser o mesmo.

 

Saí do salão meio sem saber se tinha gostado ou não. Afinal, meu cabelo estava estilo “Joãozinho”! Minha mãe disse que tinha ficado lindo, é claro, mas eu sabia que estava horrível.

 

Com o passar dos dias fui tendo certeza de que tinha feito uma burrada, que meu cabelo estava péssimo e o pior de tudo: estava parecendo um menino. A prova aconteceu quando fui ao banco com meu pai e um amigo dele disse: “Seu filho já está grande!”

 

Nem preciso dizer que cheguei em casa chorando por ter sido confundida com um menino. Tudo bem que estava de bermuda e blusa, mas era inadmissível pra mim. Passei a usar brincos enormes e, thank’s God, ninguém mais pôs em dúvida minha feminilidade.

 

O pior foi quando o cabelo começou a crescer, pois o corte ficou indefinido e meu cabelo, totalmente arrepiado. Parecia uma galinha, sério. Foi um trauma pra mim essa época, não riam, tá? Minhas irmãs só implicavam e me zoavam o tempo inteiro. Mas minha vingança veio quando Lara cortou o cabelo estilo “cogumelo” e Aline resolveu fazer permanente…

 

Depois disso nunca mais me aventurei no cabeleireiro. O máximo que fiz até hoje foi luzes e cortar o cabelo no ombro, como está agora. Joãozinho, never more!!!!

Deixe um comentário

