Pitaco sobre uma hipocrisia

Padrão

Tomei um susto hoje quando vi, no box da manchete de Economia de O Globo, uma matéria sobre as Casas Bahia. Recortei uma parte pra vocês me dizerem se estou louca ou se isso é matéria muito bem paga:

 

“A alta da taxa básica de juros do governo (Selic) não agrada aos empresários do setor de eletrodomésticos e muito menos aos consumidores, que temem os reflexos de preços mais altos. Mas, nas Casas Bahia, os clientes poderão contar com mais facilidades no crediário. É o que garante Michael Klein, diretor superintendente da rede que vai manter as tabelas e o parcelamento em até 18 meses”.

 

Qualquer um sabe que as propagandas das Casas Bahia são totalmente enganosas e que eles fazem as pessoas se endividarem horrores com inúmeros carnês, pagando parcelas a perder de vista. No fim, uma TV que custa R$400, por exemplo, vira 18 parcelas de “apenas” R$40. Ou seja, a pessoa paga muito mais do que realmente custa o produto. E eles ainda chamam isso de promoção. Pelo visto, a enganação vai continuar por muito tempo, agora com apoio também de O Globo.

 

E no mesmo jornal de hoje, ironia do destino, na coluna da Patrícia Kogut, ela dá “nota zero” para a “mistura de reportagem com propaganda no programa de Claudete Troiano. Ela falou sobre varizes para anunicar um aparelho que ajuda na cura. Não pode”.

 

Ora, ora, não foi exatamente isso que o jornal da Patrícia Kogut fez com as Casas Bahia? E eles podem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s