Amizades

Padrão

É difícil pensar em amenidades e lembranças quando se está passando por uma turbulência daquelas… Não vem um episódio engraçado na cabeça, não dá vontade de escrever. Então prefiro hoje falar sobre um assunto que me rondou todo o dia de hoje.

Um amigo de verdade não se reconhece só pelo tempo de amizade – embora isso seja muito importante porque, inevitavelmente, os grandes amigos são amigos há muitos anos. Mas são os fatos da vida que fazem com que uma pessoa se descubra e se mostre verdadeiro amigo. Principalmente as fases difíceis, nas quais a gente precisa desesperadamente de um conselho, de alguém com quem conversar.

 

É verdade que os namorados passam e os amigos ficam. Mas ficam os AMIGOS e não os colegas, porque esses passam até antes do que os namorados. Você reconhece um amigo leal quando ele te dá conselhos sensatos, quando ele te incentiva a falar a verdade, quando ele sabe ouvir você mesmo que seus lamentos durem horas. Um amigo leal não te influencia a fazer coisas erradas, mas sim a ousar honestamente.

 

Tenho grandes amigos, uns que fiz há pouco tempo, outros desde a infância. E em todos eles posso perceber claramente essas características. É verdade que já me decepcionei com uma grande amiga, que acreditei ser leal. Mas não era. E só eu sei o quanto dói a dor da decepção com um amigo. Muito mais do que com um namorado. Muito mais.

 

A traição de um amigo dói no peito, na alma. E às vezes a gente, por gostar muito daquele amigo, não reconhece a maldita inveja, os sentimentos ruins. Passei anos confiando numa amiga que não merecia um minuto da minha atenção.

 

Por isso me preocupo tanto com as amizades das pessoas que amo, principalmente as da minha família. Mas sei que às vezes não adianta falar, aconselhar. A pessoa tem que viver aquilo e quebrar a cara para aprender. Infelizmente.

 

Agradeço a Deus pelos meus queridos amigos, sem os quais a minha vida não teria o menor sentido.

Deixe um comentário

