Big Ben

Padrão

Dizem que brasileiro adora quizzes e jogos de pergunta e resposta. É verdade. Eu, por exemplo, não posso ver um “teste seus conhecimentos” ou “veja quantas perguntas acerta”. Essa paixão nos levou – eu e um grupo de amigos – a experimentar o quiz do Big Ben, barzinho em Botafogo.

 

Isso foi há mais de um ano, quando eu, Miriam, João, Marcos, Jorge, Vivi, Nando, Anderson e Liliane, resolvemos pagar para ver. Chegando lá, o clima era bem legal e vimos que as pessoas realmente levaram a brincadeira a sério. E fizemos o mesmo.

 

Concentrados, cheios de estratégias, ganhamos o jogo. Derrotamos as temidas Gordinhas, a quem homenageamos com o nome do nosso grupo, o lendário “Magri Diet”!

 

Também pudera, tínhamos três grandes “cabeças” no nosso grupo. Marcos e João sabem tudo de História e Geografia e Jorge, muito de tudo. Exemplo clássico foi  quando perguntaram em qual estado dos EUA ficava localizado a maior parte de um parque qualquer, que agora esqueci o nome. Pergunta para ninguém saber, certo? Errado: Marcos sabia. A resposta era Wioming. Nunca mais vou esquecer este nome. Nós ríamos horrores, porque ninguém mais acertou, só nós, é claro.

 

Empolgados, voltamos na terça-feira seguinte, já que o grupo que ganhasse três vezes seguida levaria o sonhado troféu pra casa. E ganhamos de novo. Nem sei quantas rodadas de chope tomamos, quantas vezes gritamos o nome do grupo, nos sentindo os donos do Big Ben.

 

Certos de que ganharíamos o troféu, fomos pela terceira vez. Só que tivemos uma desagradável surpresa quando soubemos que as Gordinhas tinham se juntado com outro grupo fortíssimo só para nos derrotar. Jogo sujo. Acabamos perdendo por muito pouco (ficamos em segundo lugar) e só ganhamos alguns brindes.

 

Este ano resolvemos voltar ao Big Ben, com o grupo um pouco reformulado. Não deu certo, perdemos de primeira. Agora a Rosane, aqui do trabalho, está planejando formar um outro grupo, desta vez bem eclético. Será que finalmente vou conseguir levar esse maldito troféu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s