A coisa tá preta, companheiro!

Padrão

Depois de ler e ouvir muito sobre o escândalo do “mensalão”, meu sentimento é um só: nojo, como disse o ministro Ciro Gomes. Faço aqui algumas considerações:

 

– Impressionante a nota divulgada pelo PT, negando o esquema. Se eles são capazes de fazer isso numa situação bombástica, imagina com todo o resto. Pior foi o desmentido da nota, feito pelo ministro Aldo. É Genoíno, o Planalto e todo o resto de Brasília sabiam sim. E como.

 

– Sonho em ver uma lista com os deputados que receberam o mensalão. Sonho em vê-los cassados e de volta para suas casas, sem um tostão. Sonho…

 

– Até eu sabia que esse Delúbio Soares não era nada confiável.

 

– Roberto Jeferson está muito longe de santo. Essa atitude de abrir a boca só quando lhe doíam os calos é o que de pior pode acontecer na política. E o deputado Miro Teixeira ainda diz que tem mais…

 

– Definitivamente, a frustração venceu a esperança. O PT no governo é fisiologista, neoliberal e corrupto. Em quem votaremos nas próximas eleições?

 

– A sociedade civil não pode ficar alheia a esses fatos. Estão nos devendo uma explicação digna e não um monte de bravatas. Dizer que nada foi feito por falta de provas é, no mínimo, uma afronta à inteligência das pessoas.

 

– De todas as análises dos colunistas que li, a da Tereza Cruvinel é a mais rasteira e lamentável, faltava só a estrela vermelha no alto da página. Merval Pereira, Ricardo Noblat, Jânio de Freitas e Clovis Rossi deram show. Até o Jabor foi feliz hoje.

 

– O Globo fez bem um box com diversas perguntas ainda sem resposta. A mais grave, a meu ver, é: de onde sai o dinheiro manejado por Delúbio para pagar o mensalão aos deputados?

 

– Enquanto Brasília pegava fogo, nosso presidente recebia o Fenômeno em seu gabinete,cheio de sorrisos (foto do Globo On Line). Sem comentários…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s