Muito mal na fita

Padrão

Confesso que minha frustração com esse assunto é maior que a minha vontade de escrever. Mesmo assim, vou tentar passar um pouco do que assisti do depoimento do deputado Roberto Jeferson, na Câmara dos Deputados.

 

– Em performance de ator global, Bob Jeff expôs toda a podridão da classe política e toda a relação indecente dos partidos. Não que não soubéssemos disso, mas até ontem ninguém havia admitido, em tom de confissão e com riqueza de detalhes, que o Congresso é sim um mar de lama.

 

– São tantas as situações criminosas, que o esquema do “mensalão” nem choca tanto mais. Bob Jeff confessou que não disse nada em seu primeiro depoimento (logo após a divulgação da fita dos Correios) porque ainda acreditava em um acordo. Traduzindo: ainda acreditava que poderia haver uma troca de favores com o governo ou até uma troca de $, por que não? E o pior é que ele disse isso como se fosse a coisa mais normal do mundo.

 

– Agora, é fato: para a “raposa velha” Roberto Jeferson revelar que recebeu R$ 4 milhões do PT como cidadão (isentando até seu partido), é porque ele sabe que chegou ao fundo do poço e que tem culpa do cartório sim. Porque se ele acreditasse na sua permanência no PTB e na Casa, não atiraria contra si próprio.

 

– Ontem troquei de canal quando vi a cara do Genoíno repetindo pela enésima vez que essa história toda é pura fantasia. Com certeza a história política dele, de José Dirceu, Delúbio e Sílvio Pereira não será mais a mesma. E nem pode ser.

 

– Não tenho a menor idéia do que pode surgir ainda com as investigações da CPI. Só sei que os deputados farão de tudo para se pouparem. Afinal, muitos ali têm alguma culpa no cartório, por menor que seja.

 

– Como já disse aqui no blog, eu lamento muito admitir que o partido no qual votei nunca foi diferente dos demais. Que o medo venceu a esperança sim, que o PT está decepcionando mais a cada escândalo e que o Lula de 1989 em nada se parece com o Lula de hoje. O meu sentimento é de temor pelo futuro, porque se eles não mudaram, quem mais vai mudar? Em quem vou votar? Dou um “mensalão” para quem tiver a resposta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s