Sobre mães heroínas

Padrão

Hoje de manhã lembrei de uma história de família muito boa, que merece registro aqui no blog. Afinal, trata-se de uma ótima lembrança.

 

Diz o senso comum que homens servem para matar baratas e outros bichos e para abrir latas de palmito, certo? Lá em casa esse ditado nunca funcionou. Meu pai, apesar de ser machista de carteirinha, jamais cumpriu essas funções, digamos, masculinas. Resultado: minha mãe se encarregava de matar todos os seres indesejáveis que apareciam lá em casa, desde baratas, lagartixas a … Morcegos!!!!

 

Pois é, em frente ao apartamento lá de Cachoeiro há uma pracinha cheia de árvores e perfeita para o habitat desses mamíferos que voam (olha a aula de Biologia aí!). Embora soubéssemos que eles poderiam entrar na sala se as janelas estivessem abertas, o calor era tanto que, num belo dia, descuidamos e esquecemos dos bichos.

 

Estavam na sala eu, mamãe, papai, Lara e Nininha quando um morcego deu um vôo rasante pela sala. Eu e minhas irmãs não pensamos duas vezes e fomos para o quarto, aos berros, subimos em cima da cama, trancamos a porta e começamos a gritar.

 

Nesta hora, quando papai deveria pedir calma e ir atrás do bicho, o que ele fez? Agachou-se na sala e foi se arrastando até o quarto, gritando: “Filho da $%@!*!”, porque o morcego quase atingiu sua cabeça.

 

Sobrou quem? Minha corajosa mãe, que foi pegar uma vassoura para espantar o bicho e matá-lo. Meu pai só saiu do quarto depois da missão cumprida, afirmando que não tinha medo do morcego, mas nojo! Ahã, claro…

 

O episódio se repetiu algumas vezes. Uma delas foi quando eu estava no meu quarto, à tarde, estudando para o vestibular, e resolvi dar uma volta pela casa para espairecer. Chegando perto da mesa da sala, me deparo com uma coisa preta no chão e como estava um pouco escuro, não consegui ver o que era. Quando percebi que se tratava de um morcego, quase morri do coração e saí gritando por minha mãe. Ela, mais uma vez em ato heróico, matou o bicho sozinha.

 

Viva as mães donas-de-casa e corajosas!!! Quero ser como ela quando crescer!

Deixe um comentário

