Por que NÃO

Padrão

Política: tudo na mesma, exceto um ou outro escândalo. O assunto do momento é o referendo do dia 23. Desnecessário muitos argumentos, voto pelo NÃO. Mas vamos lá:

– Não me venham com estatísticas duvidosas. Falar que os índices de mortes acidentais e “domésticas” são alarmantes é balela. Todo mundo sabe que não é assim.

– As armas não estão com as pessoas de bem, mas com os bandidos. Além disso, quem possui arma hoje não vai deixar de tê-la. Fica a pergunta: onde essa pessoa comprará munição, se a venda for proibida? Na clandestinidade, é claro. Aí vem o terceiro argumento:

– Os vendedores de armas não vão deixar de ganhar dinheiro. Só vão passar a fazer isso sem o respaldo da Constituição. O que, vamos combinar, não é novidade no Brasil.

– E quem disse que tudo se resolve com um SIM ou com um NÃO? Onde está a mediação, tão essencial? Eu, por exemplo, fui a favor da campanha do desarmamento, mas sou contra a proibição da venda de armas. Daqui a pouco vão criar referendo pra qualquer coisa.

– Serão gastos milhões com esse referendo. Por que não aproveitar esse dinheiro para discutir algo que realmente importa, como a descriminalização das drogas?

– O Estado e a polícia não me protegem. Por isso, não posso cercear o direito de quem quer se defender. Não é justo.

– Imagina de o Pedro Dom estivesse vivo: assaltaria todas as casas do Recreio sem o menor receio (que já não o tinha): nenhum morador tem arma em casa mesmo…

– Resumo da história: o que o Governo quer com esse referendo é fazer campanha para 2006. É dizer que fez algo inédito no país e que vai contribuir para a diminuição da violência. Mas eu não acredito em Papai Noel. E você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s