Sobre o Natal

Padrão

Adoro o Natal. Se bem que, desde que descobri que Papai Noel não existe, não é a mesma coisa trocar presentes com a família. Hoje só resta a surpresa do presente e não mais a surpresa da chegada do presente.

Certo Natal da minha infância, minha mãe disse que Papai Noel havia ligado para ela (à noite, é claro, enquanto eu dormia) e tinha dito que não encontrara meu presente (que não lembro mais o que era). O bom velhinho, esperto toda vida, perguntou então à minha mãe se podia me presentear com uma casa da Moranguinho. Eu fiquei tão emocionada em saber que Papai Noel tinha se preocupado comigo que aceitei a proposta na hora. Afinal, não é todo dia que ele liga para a casa de alguém.

Eu nunca me esqueci dessa história e, é claro, de quando descobri que Papai Noel não existia. Até que, num belo Natal, minha mãe tem a triste idéia de escrever um cartão de Natal para mim, assinado pelo suposto Papai Noel. Só que ela nem se deu ao trabalho de disfarçar a letra. E a minha mãe tem um A inconfundível. Na mesma hora eu argumentei com ela, disse que Papai Noel não existia, mas ela negou até o fim. Falou que foi pura coincidência, que as pessoas podem ter letras parecidas.

Minha forte desconfiança se confirmaria dias depois quando, na praia, mamãe estava conversando com minhas irmã e prima sobre os presentes do Natal. Eu estava ouvindo a conversa, quando ela disse: “Nossa, foi um custo achar a sandália que Lívia pediu de Natal”. Pronto. Ela não teve mais como negar, eu já havia descoberto tudo. Papai Noel era, na verdade, minha mãe.

Nos outros Natais, mamãe tentou manter a surpresa, sempre nos dava algum presente inesperado. Mas o fato é que nunca mais as noites de Natal tiveram a mesma magia. Hoje, o melhor do Natal é o almoço na casa da minha avó, com direito a amigo-oculto e muita alegria.

Feliz Natal pra todo mundo e um 2006 ainda melhor pra todos nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s