De iPod em iPod

Padrão

É fato que a indústria fonográfica ainda não sabe o que fazer com a internet. A grande maioria dos figurões se desespera ao ver as músicas de seus artistas circulando livremente de iPod em iPod. O usuário seleciona suas canções favoritas e monta seu próprio CD. Simples assim.

Eu não tenho iPod e não baixo músicas pela internet, porque ainda guardo o romantismo de acreditar que até as músicas não tão boas do cantor de quem sou fã merecem ser ouvidas. Não há explicação para isso, talvez seja porque eu realmente admiro poucos cantores e eles me acompanham há longos anos. Fazem parte da minha trajetória.

É exatamente por isso que fico muito irritada quando visito o site de um cantor que admiro e encontro aqueles trechos de alguns segundos em casa música. Desse jeito, é melhor não colocar nada, é claro. Fico com a maior vontade de escutar o resto, de saber o refrão, mas nada acontece. No mesmo instante, saio do site e não tenho o menor interesse de comprar o CD desse artista.

Mas, quando consigo ao menos escutar o CD inteiro do cantor, fico radiante. Isso aconteceu com Los Hermanos e Mart’nália. E, ao contrário do que possam pensar as mentes brilhantes dos figurões, eu amei o repertório e comprei os CDs.

Não sei se sou o patinho feio da história, se todo o resto do universo faz diferente. Mas já é hora de mudar a estratégia, rever conceitos jurássicos. Não há como tolir a vontade de um internauta, ele tem o poder.

Veja a diferença entre o site de um cantor que “não tem medo de ser feliz” e de outro que ainda tenta manter a “exclusividade”.

Deixe um comentário

