As mães têm sempre razão

Padrão

“Tudo que é feito com amor dá certo”. Sempre ouvi essa frase da minha mãe e não entendia muito bem seu real significado. Até começar a me aventurar na cozinha.

Sou neta de italianos legítimos e se essa tal de genética pode provar alguma coisa, não sei. Mas fato é que aprendi a cozinhar bem. Desde pequena, adorava fazer bolos e me sentia feliz olhando minha mãe fazendo quitutes deliciosos. Quando saí de casa para estudar, aprendi a me virar na cozinha, mas nunca tive tempo para receitas mais elaboradas.

Por isso, considero que comecei a cozinhar de verdade após o casamento. Parece bobagem falar sobre isso, mas realmente sinto como se tivesse conseguido um diploma, um título que enriquece meu perfil, minha personalidade.

Algumas feministas podem dizer que estou a um passo de virar Amélia, mas, quer saber? Não ligo mesmo. Acredito fielmente que gentileza gera gentileza e provo, na prática, o quão maravilhoso é fazer o outro feliz e receber tantas coisas mais maravilhosas em troca. Isso não tem preço, não é mensurável. É simplesmente amor.

Hoje sei que minha mãe sempre esteve certa (elas sempre estão mesmo, a gente é que só percebe isso depois de uma certa idade). Fazer qualquer coisa por amor, por mais simples que seja, traz sempre um resultado surpreendentemente bom. Experimente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s