As mães têm sempre razão

Padrão

“Tudo que é feito com amor dá certo”. Sempre ouvi essa frase da minha mãe e não entendia muito bem seu real significado. Até começar a me aventurar na cozinha.

Sou neta de italianos legítimos e se essa tal de genética pode provar alguma coisa, não sei. Mas fato é que aprendi a cozinhar bem. Desde pequena, adorava fazer bolos e me sentia feliz olhando minha mãe fazendo quitutes deliciosos. Quando saí de casa para estudar, aprendi a me virar na cozinha, mas nunca tive tempo para receitas mais elaboradas.

Por isso, considero que comecei a cozinhar de verdade após o casamento. Parece bobagem falar sobre isso, mas realmente sinto como se tivesse conseguido um diploma, um título que enriquece meu perfil, minha personalidade.

Algumas feministas podem dizer que estou a um passo de virar Amélia, mas, quer saber? Não ligo mesmo. Acredito fielmente que gentileza gera gentileza e provo, na prática, o quão maravilhoso é fazer o outro feliz e receber tantas coisas mais maravilhosas em troca. Isso não tem preço, não é mensurável. É simplesmente amor.

Hoje sei que minha mãe sempre esteve certa (elas sempre estão mesmo, a gente é que só percebe isso depois de uma certa idade). Fazer qualquer coisa por amor, por mais simples que seja, traz sempre um resultado surpreendentemente bom. Experimente!

Deixe um comentário

