Torcida 10 x Brasil 0

Padrão

Primeiro jogo ao vivo da Seleção Canarinho. Posso dizer que fui “pé-morno”, já que a partida não passou do 0x0. Prefiro não comentar o desempenho apático dos jogadores. Afinal, os episódios mais interessantes definitivamente não estavam no gramado.

Ir ao Maracanã com amigos animados já é certeza de diversão. Como nunca tinha ido a um jogo do Brasil, fiquei surpresa com a cantoria da torcida (foto: Ivo Gonzalez). No começo, até rolou um “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Mas o repertório realmente é pequeno e não passou disso. Durante toda a partida, foi um festival de músicas anti-flamenguistas. A torcida arco-íris era, enfim, maioria.

Tudo bem que estávamos no “lugar” da torcida do Vasco, mas o côro era geral contra o Flamengo. Além disso, ouvimos músicas do Fluminense, do Botafogo e dos próprios rubro-negros. O mais surpreendente é que ninguém se irritava com as provocações das músicas. Quem era Flamengo, como eu, apenas ria das músicas nada amáveis. Kaká, Robinho e cia, que dormiam em campo, eram apenas coadjuvantes na festa de todas as torcidas.

É claro que também não faltou o “Adeus Dunga, adeus, Dunga” e também a famosa música sobre a esposa do Júlio César – aliás, coitado, ele vai ouvir essa música pro resto da vida.

Havia muitos gringos no Maracanã, que não paravam de tirar fotos e fazer vídeos. Pra eles, tudo estava bom. No auge do desânimo na partida, começamos a cantar músicas que só nós entendíamos: zoando o gringo de “Leôncio do Pica-pau” ou pedindo para colocarem meu marido no lugar do Dunga. Todos riam à nossa volta, comprovando minha tese de que, em jogo do Brasil, o clima amistoso entre a torcida é o mais bacana. Foi ótimo sair do Maracanã com calma, sem ser arrastada por torcedores inflamados.

Não saiu gol? Quem se importa? Voltei pra casa feliz da vida, pois a noite foi cheia de risadas e uma simples ida ao Maracanã compensa até uma pelada como aquela.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Bola rolando, Brasil! « Varanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s