A sabedoria mora com gente humilde

Padrão

Enquanto leio que “a religião é produto da evolução do cérebro humano”, creio ainda mais que só haverá esperança para a raça humana se ela se voltar para Deus. E isto não significa lotar igrejas, ocupar a programação da TV aberta ou sair pregando em trens ou praças.


Ser amigo de Deus e viver uma vida com e para Ele é muito mais do que freqüentar uma igreja ou ter uma religião. Impossível conceber minha vida sem o amor e a proteção de Deus. Impossível vislumbrar meu futuro sem a orientação e sem a mão do Senhor.


E isso não quer dizer que não ouso, que não tenho vontade própria. Estes são argumentos de quem nada entende de vida com Deus. De quem acha que o homem é inteligente e sagaz demais para depender de algo ou alguém que nem sequer pode ser visto.


É verdade que há muita gente pregando insanidades. Nada a ver com o que está na Bíblia. Aliás, eles não lêem a Bíblia. Acham que já sabem tudo. Igrejas que enganam seus fiéis, que se aproveitam da inocência para tirar vantagem. Nada a ver com nada.


A música abaixo, de João Alexandre (sempre ele!), merece estar neste blog por representar a voz que destoa do que está por aí. Não se pode calar a verdade, nem tentar confundí-la. Tudo isso não passa de vaidade.


Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei

Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei

Vaidade se achando a igreja da história

Vaidade pentecostal

Vivendo e correndo atrás do vento

Tudo é vaidade.


Vaidade juntando a fé e a vergonha, chamando todos de irmãos

Vaidade de quem esconde a verdade por ter o povo nas mãos

Vaidade buscando Deus em si mesmo, querendo fugir da cruz

Não crendo e sofrendo, perdendo tempo

Tudo é vaidade.


Falsos chamados apostolados, do lado oposto da fé

Dinheiro, saúde, felicidade, aquele que tem contra aquele que é

Rádios, TVs, auditórios lotados, ouvindo o evangelho da marcha ré

A morte se esconde atrás dos templos

Tudo é vaidade.

Anúncios

»

  1. Olá!

    Estava pesquisando essa música e sem querer parei aqui no seu blog. Estou começando a questionar e entender isso que você falou no post só agora, depois de 7 anos de conversão. Demorou, coisas muito tristes tiveram que acontecer na igreja que frequento, mas parece que agora tudo está vindo à tona de uma vez…

    É bom saber que não sou só eu que penso assim, pois muitas vezes me sinto um E.T. e até culpada, sabe? Pra você ver a que ponto chegamos…a culpa, da qual Cristo veio pra nos libertar, parece atormentar a maioria dos cristãos…

    O que exatamente a frase “a morte se esconde atrás dos templos” quer dizer, você sabe?

    Parabéns pelo blog!

    • Olá Fernanda, que bom que encontrou meu blog, fico feliz!

      A morte se esconde atrás dos templos quer dizer, pra mim, que há pessoas morrendo dentro das igrejas também. Há perdidos nos templos, entende? E a morte se esconde porque às vezes essas pessoas se dizem super cristãs, super “vivas”, mas estão mortas espiritualmente.

      Mas as igrejas estão cheias de amor também, né? Por isso não me sinto culpada ao criticar coisas pontuais, pois elas são exceção. Tento fazer a minha parte, mas sei que também erro. Só Deus mesmo pra nos dizer o caminho exato e nos guiar corretamente. Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s