Havia um feriado no meio do caminho

Padrão

Seria cômico se não fosse trágico. O feriado adiantado em plena eleição beira a galhofa. Parece um dos factóides do César Maia. Como pode um governador, em sã consciência, antecipar um feriado no fim de semana mais importante para a cidade? O que ele queria? Ser bonzinho com os cariocas, já que este ano os feriados estão escassos? Não há mesmo outra explicação: ele queria tirar as pessoas da cidade.


Quase 1 milhão de eleitores não votaram no domingo. Não há como saber quantos votariam no Gabeira ou quantos votariam no Eduardo Paes. No entanto, mesmo que todas essas pessoas votassem no candidato PMDBista, a antecipação do feriado continuaria sendo um absurdo sem tamanho. E não foi isso que aconteceu: somente eu, por exemplo, conheço três pessoas que viajaram no fim de semana e deixaram de votar no Gabeira.


Sou capixaba, mas adotei o Rio de Janeiro e tenho amor por essa cidade. Sofro ao ver o abandono em que ela se encontra. Nunca entendi o eleitor carioca, que foi capaz de escolher Rosinha, Garotinho, Conde e César Maia como seus líderes. Desta vez, eu realmente acreditei que o povo do Rio estava decidido a mudar.


Quando vejo as artimanhas tão sujas, as alianças obscuras no apagar das luzes e os panfletos apócrifos de boca-de-urna, tenho uma certeza: o carioca queria mudar, mas não deixaram. Há forças muito poderosas por trás dessa eleição, que não permitiram que o Rio recomeçasse. Tristeza sem tamanho.

»

  1. Oi, Lívia!!!
    Q bom te ver no meu blog! Vim te visitar tb, claro. Qto ao César Maia, não morro de amores por ele, mas terei que defendê-lo. Ele não antecipou o feriado, ele adiou. Os funcionários da prefeitura (tipo, eu) teremos o feriado dia 31/10, sexta-feira depois das eleições. O feriado foi adiantado nas esferas estadual e federal, ou seja tio Sérgio Cabral e tio Lula que criaram um “feriadão”. Se foi intencional… quem sou eu pra dizer… 😛

    Beijinhos!!!

  2. Oi Bia, que bom receber sua visita! Quanto ao feriado, eu disse que era coisa do governador mesmo, e não do prefeito. De repente você entendeu assim porque eu disse que parecia um dos factóides do César Maia… Bjs!

Deixe um comentário

