Um novo dia

Padrão

obama4

Nunca fui aos Estados Unidos e não tenho a menor vontade de conhecer este país. É uma opinião muito pessoal, com certeza milhares de pessoas discordam de mim, mas o famoso “american way of life” concentra o que há de pior na raça humana: soberba, intolerância, preconceito e burrice. Sim, os americanos são muito burros. Pergunte a capital de qualquer país que não seja o deles e veja o que acontece.

 

É claro que há exceções. Como em tudo e em qualquer lugar. Ontem, os americanos viveram um dia de glória e demonstraram que estão dispostos a recomeçar. Obama lutou, levou e mereceu.

 

martin

Martin Luther King foi morto aos 39 anos, no auge de sua luta pelos direitos civis nos EUA. O criador do “black power” foi o símbolo de uma segregação racial que parecia não ter fim. Para mim, o principal significado da eleição de Obama é esse: o possível início de uma mudança de mentalidade, de cultura. Um negro na Casa Branca.

 

A filha de Martin Luther King, Bernice King, deu uma declaração muito bonita, que resume bem essa esperança de um novo começo:

 

“Isto significa que o trabalho pelo qual meu pai e minha mãe se sacrificaram não foi em vão. Martin Luther King estaria orgulhoso da grande quantidade de jovens que compareceram às urnas para que isto fosse possível. É um novo dia que começa nos Estados Unidos”.

»

  1. Enfim, há esperança ATÉ PARA OS YANKEES… 🙂
    Compartilho de todas as suas opiniões sobre eles. Aliás, vê lá nos meus videos favoritos um sobre o povinho… Beijo, Li!

Deixe um comentário

