Dia de gratidão

Padrão

thanksgiving

 

Em tempos de tanto desamor e ódio, o dia de hoje é cada vez mais importante. Não que devamos agradecer somente na 4ª quinta-feira de novembro, mas o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um momento em que o mundo se volta para a gratidão.

 

Se soubéssemos agradecer tão bem quanto sabemos pedir, as coisas seriam bem melhores. Ontem mesmo estava voltando do trabalho e, ao passar pela orla de Copacabana e Ipanema, lembrei de agradecer a Deus por aquela paisagem tão perfeita. Estava anoitecendo e o céu, avermelhado, fazia um contraste encantador com a água do mar. Alguns podem dizer que isso é bobagem, mas é impossível atribuir ao acaso algo tão único e especial.

 

O primeiro Thanksgiving Day, no século XVII, foi o marco de um ano de colheita farta, após vários de total escassez. As famílias que fugiram das perseguições religiosas na Inglaterra sonhavam com uma vida melhor nos Estados Unidos. Mas não foi tão fácil. O primeiro ano foi muito doloroso, mas, com a ajuda dos índios que já habitavam as terras americanas, eles conseguiram melhorar a produção.

 

Resultado: no outono de 1621, a colheita foi abundante. Emocionados e sinceramente agradecidos a Deus, os colonos reuniram os melhores frutos e convidaram os índios para, juntos, celebrarem uma grande festa de louvor e gratidão. Uma festa em família.

 

A música abaixo, cantada no meu casamento, resume bem esse sentimento tão importante e infelizmente, tão raro:

 

Não tenho palavras para agradecer Tua bondade

Dia após dia me cercas com fidelidade

Nunca me deixe esquecer que tudo o que tenho

Tudo o que sou e o que vier a ser

Vêm de Ti, Senhor.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s