Alguém avisa…

Padrão

Mvd151379Alguém avisa ao Lula que a crise já chegou ao Brasil. Que 2009 vai ser um ano difícil e que nosso país, como nunca foi lá essas coisas, não ficará imune a uma crise que afeta o mundo todo.

 

Alguém avisa ao Lula que bolar campanhas publicitárias brilhantes de incentivo ao consumo é um tiro no pé. Afinal, foi justamente a louca corrida às compras e ao crédito que desencadeou a crise. A balela de “compre, senão todos vão perder o emprego” não cola. A saída consciente e racional está longe de ser essa.

 

Alguém avisa ao Lula que, se ele continuar elevando os gastos públicos, o PIB do ano que vem não chega nem a 2%. Quanto mais a 4%, como esbraveja o otimista Guido Mantega, ministro da Fazenda.

 

Alguém avisa ao Lula pra desistir da idéia de demitir o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge. Ele é um dos poucos que ainda preserva um discurso são e equilibrado, em meio a tantas galhofas.

 

Alguém avisa ao Lula que a Dilma Roussef precisa ser mais educada ao responder perguntas que não aprecia. Desse jeito, 2010 vai ficar pra 2100…

 

Alguém avisa ao Lula que ele precisa estocar guarda-chuvas para a tempestade que se aproxima, como bem disse hoje o Ricardo Boechat, na Bandnews.

 

Alguém avisa ao Lula que, dependendo das medidas que ele tomar neste fim de ano e em 2009, ele será lembrado como o presidente que fez o Brasil voar em céu de brigadeiro em meio à tormenta; ou como o que fez o país naufragar em meio à tempestade em alto mar.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pior seria se o Lula fosse lembrado que foi do lixo ao lixo e voltou ao lixo cantarolando “Vai passar pela avenida um samba popular…” ou “não quero luxo, nem lixo, meu sonho é ser imortal, meu amor!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s