Na segundona

Padrão

vasco

                                                Foto de Pablo Jacob – Globonline

 

E o Vasco caiu. Meu palpite aqui no blog furou feio, e o Gigante da Colina amanheceu hoje menorzinho. Apesar de Flamenguista, não consigo ver muitos benefícios nesta inédita perda, além, é claro, do riso contido no canto da boca.

 

Contido porque ontem foi um dia triste para o marido. Vascaíno doente, ele ficou visivelmente abalado, mas não admitiu muito. Preferiu lembrar que essa derrota é legado do Eurico e que agora, de repente, as coisas finalmente melhorem.

 

Ter um time carioca na segunda divisão significa ficar com apenas três na primeira, concorrendo com seis paulistas. Essa hegemonia dos times de São Paulo e a arrogância que lhes é característica só somam pontos contra o Rio. Aliás, nosso Estado perde até financeiramente com o rebaixamento do Vasco. Menos público nos estádios (são 12 milhões de torcedores), menos arrecadação.

 

É hora de se falar em limpeza, em ética. Ontem ouvi de uma amiga que o Roberto Dinamite contratou uma empresa de auditoria para fazer uma varredura nas contas do Vasco. E essa empresa está trabalhando de graça, já que o time não tem como pagar. Lamentável.

 

Enquanto isso, o meu Flamengo deu mole o campeonato todo e ficou só com a Sul-Americana, merecidamente. O rubro-negro tinha um dos melhores times do Brasileirão, mas as seguidas escalações ruins, desfalques e goleadas inadmissíveis tiraram o Mengão do páreo. Um aprendizado para 2009.

 

Totalmente o contrário da trajetória do São Paulo, que combinou um excelente técnico com um time focado e deu no que deu. O hexa do tricolor paulista é mais uma derrota para o Flamengo, que desde 1992 não ganha o Campeonato Brasileiro. Mais uma lição para 2009.

 

Quer ler mais sobre a rodada final? Visite o blog Futebol Racional.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s