Viver e pensar

Padrão

pensarLiguei a TV para assistir ao Manhatan Conection, meu programa favorito nas noites de domingo. Acabei vendo o finalzinho de uma entrevista da Marília Gabriela com um cara que até agora não sei quem é.

 

Peguei a entrevista bem no final mesmo, quando ela pede para a pessoa falar uma frase, ditado ou qualquer coisa de que goste. O tal cara começou a recitar uma poesia linda, de Fernando Pessoa.

 

Imediatamente fui pesquisar no Google que poesia era aquela que não conhecia ainda. Os versos de “Sobre o Viver e o Pensar” caem muito bem neste fim de ano tão reflexivo para mim. Em 2008, aprendi a dar valor ao que realmente importa. Aprendi que de nada adianta TER se o SER não estiver em primeiro lugar. E Fernando Pessoa sabia disso muito bem.

 

Sobre o Viver e o Pensar

 

Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental
Mas, reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual, porém, é a verdadeira
E qual a errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

»

  1. O verso que fiz no meu blog, fiz inspirada no que encontrei aqui. Amei essa poesia do Pessoa; amei mais essa troca de experiências entre blog. Foi meio assim que surgiu “Amigos Inspiram”. Espero que goste!

Deixe um comentário

