Vivendo em comunidade

Padrão

hulkAlguém já foi em uma reunião de condomínio sem brigas, gritaria ou discussões tolas? Ontem tive a impressão de que já está no inconsciente coletivo das pessoas: não há assembléia ordinária, extraordinária ou até jogo de baralho em condomínio sem um bom bate-boca.

 

Não sei o que acontece, mas as pessoas vão se transformando ao longo da reunião. O clima começa amistoso, todos se cumprimentam e sorriem. Mas basta a leitura do primeiro item para o Incrível Hulk que há em cada um se revelar.

 

Ontem, cheguei na reunião de condomínio do meu prédio bem no meio de uma discussão acaloradíssima. Foi até engraçado, porque tinha esquecido completamente do compromisso e, ao fechar o portão, já dava para ouvir a gritaria. Aí, lembrei logo: “ah, é verdade, a reunião era hoje”.

 

O mais impressionante é que todo mundo acha que tem uma ideia maravilhosa (repararam no ideia sem acento? É a nova ortografia, caro leitor! Pena que o Word ainda não aprendeu e teima em acentuar, o que torna meu trabalho um pouco mais complicado), uma sugestão brilhante. Até aí, ok. Mas por que raios as pessoas resolvem falar ao mesmo tempo? Impossível manter uma ordem, o síndico ontem desistiu, coitado.

 

Isso sem falar nas ofensas pessoais. E olha que o meu condomínio é super recente, tem apenas um ano, e são só dois prédios de quatro andares. Resultado: não consegui ficar até o final (meu estômago já roncava) e subi para meu apartamento ciente de que nada perderia. Pelo contrário, ganharia menos rugas, ouviria menos asneiras e erros de Português.

 

Minha rebeldia não adiantou muito porque continuei ouvindo a reunião de casa. Mas a TV e a máquina de lavar logo me salvaram do martírio. Quando o marido chegou, até me diverti contando pra ele as discussões surreais e a improdutividade da tal reunião. Ele disse: “ainda bem que eu não estava aqui”. Concordo plenamente.

»

  1. Eu acho que a única reunião do meu condomínio que eu fui foi qdo eu ainda nem morava aqui, alugava pra outro. Depois que me mudei, nunca mais. Sempre esqueço. Acho que os meus vizinhos não gritam. Beijinhos!

  2. Segundo o Desembargador Sylvio Capanema o nome ideal para a REUNIÃO DE CONDOMÍNIO deveria ser REUNIÃO DE CONDEMÔNIO , porque as pessoas simplesmente ficam possessas …

    Concordo com ele .

    Abraços

Deixe um comentário

