He’s the man

Padrão

Barack Hussein Obama, o homem que guarda em seu nome incrível semelhança com dois grandes inimigos dos EUA, toma posse na próxima terça em meio a uma crise de desesperança mundial. Bancos quebraram e até países inteiros, como a Islândia, estão colhendo os frutos de uma prosperidade volátil. Construída sobre bases fracas e rasas. Capitalismo.

 

Obama é o primeiro presidente negro americano (um dia também chegaremos lá!), tem um sorriso largo e um discurso apaixonado. Conseguiu uma unanimidade impensável dois anos atrás. Marketing certeiro, pioneirismo na utilização das ferramentas digitais, estudo profundo da sociedade para a qual governará. Foi mais difícil desbancar a obstinada Hilary do que seu adversário, propriamente dito.

 

“Yes, we can” são palavras tão simples quanto eficazes. Lembro que me arrepiei ao ver, pela internet, aquela multidão ouvindo seu último discurso antes das eleições. Esperança que estava adormecida. Salve, Martin Luther King!

 

Não acredito que Obama irá promover transformações radicais, embora tenha certeza de que elas são imprescindíveis. Talvez ele as vá aplicando aos poucos, para não assustar a grande parcela da população, que tem só o Tico e Teco mesmo.

 

Torço por cada dia de seu governo, assim como faço ainda com o Lula. O significado dessas duas eleições guarda em si só muito poder. Basta saber como e quando usá-lo.

 

Enquanto o dia da posse não chega, o UOL preparou um joguinho muito legal: “Ajude Barack Obama a assumir a presidência dos Estados Unidos”. Não ache que é um jogo gratuito, é super interessante porque mescla perguntas sobre o Obama com curiosidades sobre a cerimônia de posse. Vale a pena!

 

posse

Anúncios

»

    • Menina, pior que fiquei ontem o dia todo em casa, assistindo a cerimônia da posse desde as 13h. Aí, bem na hora do discurso, acabou a luz em casa, acredita? Assim que voltou, fui ver na internet, claro. Muito bom, né? Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s