Quem vai enxugar suas lágrimas?

Padrão

Minha semana foi super corrida. Isso que dá acumular o meu trabalho e ainda substituir o amigo em férias. Ossos do ofício! Mas é impossível passar alheia à foto abaixo, mesmo com a maior falta de tempo do mundo.

 

Sim, é mais uma das muitas imagens de uma guerra, como tantas outras que manchetam os jornais. A expressão no rosto da menina, chorando durante o funeral de um agricultor, é o que mais me impactou. Não sei qual o grau de parentesco entre eles, talvez pai e filha, ou avô e neta. O choro da menina é muito forte, tanto quanto seu olhar. Parece pedir socorro.

 

Eu amo crianças. E sei que a foto mexe muito comigo por isso. Passei o fim de semana inteiro em Teresópolis, pensando e planejando as atividades do ano com as crianças da igreja. Foram momentos muito especiais, recheados de ideias, lágrimas, risadas e oração. Fico pensando em como vivem as crianças das guerras, como elas brincam, como ouvem sobre Deus.

 

Escrevo e lamento minha própria acomodação porque sei que o que faço é uma pequena gota no meio de um oceano de problemas. Sei que as lágrimas desta menina vão demorar a secar, e talvez ninguém faça nada por ela. Eu, aqui de muito longe, peço pela sua vida e por uma manhã bem ensolarada e feliz.

Foto: APmenina_gaza

»

  1. Ai, Livia!!!! Vim aqui inocentemente depois do meu almoço ver o que se passa na nossa Varanda quando vejo essa foto, esse texto…Ai, que dó, qe dor, que frustração, que decepção conosco mesmo…Mas mais uma vez foi muito bom passar por aqui!

  2. Olá Lívia, o amigo está em férias mas mantém o bom hábito de visitar essa varanda. Seus textos e comentários continuam ó-te-mos.

    Também torço para que as manhãs da humanidade sejam ensolaradas e com um sorriso no rosto de cada criança.

Deixe um comentário

