Um lindo lugar

Padrão

Só as férias mesmo pra me tirarem do blog. Mas prometi que iria ficar longe da internet pelo menos durante a viagem. Destino: Maceió (AL).

 

Fiquei encantada com a beleza da cidade. Minha irmã já tinha me dito que era a capital do Nordeste mais linda na opinião dela, e deve ser mesmo. Apesar de não conhecer todas, a orla de Maceió, com aqueles coqueiros e aquela água azul clarinha é simplesmente fascinante.

 

Mas o melhor da viagem é mesmo descansar. Esquecer o relógio, o calendário, a calça jeans, as contas… E só lembrar do protetor solar, no máximo.

 

Uma pena que o estado de Alagoas esteja sempre no noticiário nacional quando o assunto é corrupção. Não se fala em outra coisa por lá: pelo que li nos jornais, a Assembléia Legislativa é uma bagunça só. Consegue ser pior que Brasília!

 

Talvez por isso Maceió seja uma cidade de contrastes, assim como acontece em tantas cidades do Brasil. De um lado, prédios chiquérrimos e carrões. De outro, pobreza sem fim, casas construídas na beira da estrada, pessoas trabalhando muito e ganhando quase nada.

 

Nosso país é tão rico em belezas naturais que é inacreditável a condição da população de cidades como Maceió. Só roubando muito pra não deixar a riqueza chegar aos mais pobres. Alagoas é o segundo menor estado do Brasil e vive praticamente do turismo. As praias estavam lotadas, o hotel também, e isso em baixa temporada.

 

Parece ironia constatar que o Nordeste, uma das regiões mais lindas do país, seja também uma das mais pobres. Prefiro ficar então com a imagem abaixo, da orla de Maceió. Fico com aquele vento gostoso de todo fim de tarde e com a alegria de uma cidade sempre ensolarada.

 

dsc02548

Anúncios

»

  1. E do jeito que você escreve, parece que eu mesma senti aqui o sal, o sol e o céu de Maceió! 🙂
    (ou seria Paraíba?)
    Beijos e bem vinda de volta. Fazes falta.

  2. Great site this varandablog.wordpress.com and I am really pleased to see you have what I am actually looking for here and this this post is exactly what I am interested in. I shall be pleased to become a regular visitor 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s