O autor e o compositor

Padrão

livro-chico1Depois de “Budapeste”, um dos livros mais lindos que já li, está na hora de comprar o “Leite Derramado”. Sou totalmente parcial ao falar do autor e ouso dizer que ele é um dos melhores, não só na música (e já bastaria, né?), como também na Literatura.

 

Chico Buarque conta, num dos DVDs de sua coleção, que quando está escrevendo um livro nem pensa em música. É como se seu cérebro fosse separado: ora age o compositor, ora o autor.

 

Eu achei isso tão fascinante porque são dois processos completamente diferentes… e ele ainda disse que é como se os lados tivessem vida própria: ele sente quando está na hora de parar de compor e começar a escrever; e vice-versa.

 

Por todos esses motivos e pelo simples fato de amar tudo o que ele faz, está mais do que na hora de comprar “Leite Derramado”. E olhem o luxo: o próprio Chico leu um capítulo inteiro do livro pra gente! Confira aqui.

»

  1. Já vi ele falando sobre isso Compor X Escrever, sei que ele também se refugia no seu apartamento em Paris para escrever às vezes! Ele pode…Esse será o primeiro livro que vou ler dele, mas vendo seu comentário sobre Budapeste, acho que vou ler também…

  2. Eu também queria muito ser amiga dele, Rafa! Eu trabalhei com a jornalista que fez a biografia dele e tô tentando há séculos uma entrevista… quem sabe um dia eu consigo? Aí, eu te levo pra fazer as fotos, rsrsrsrs. Bjs!

  3. Sei que corro o risco de ser apedrejada por isso, mas tenho motivos particulares para falar: gosto de seu trabalho, mas não de sua pessoa! Ao vivo ele hipnotiza, mas são segundos de devaneios apenas!

Deixe um comentário

