A exceção do óbvio

Padrão

flamengoHá tempos não falo sobre futebol aqui no blog. Mas não é por falta de assunto, afinal, meu time é penta-tricampeão Carioca e eu não passo um dia sequer sem assistir a um programa esportivo. Até tento, confesso, mas o marido não deixa.

Impressionante como os homens têm a capacidade de assistir ao mesmo replay de gols do fim de semana 50 vezes. Dá pra decorar com que pé o jogador chutou a bola, se estava impedido, se foi falta. Talvez seja por isso que eles têm uma memória futebolística invejável.

Mas quero falar sobre o jogo de domingo: Flamengo x Cruzeiro e sobre as peculiaridades de um esporte que, por isso mesmo, é tão fascinante. Foi um jogo e tanto, como há tempos não via. Nível técnico excelente, poucas faltas, poucos passes errados. O Flamengo jogou muito melhor durante todo o jogo, estava com um jogador a mais e… perdeu por 2×0.

Aproveitando as poucas oportunidades e não desperdiçando pênaltis, o Cruzeiro chegou a uma vitória não merecida, mas legal. Ganha quem faz mais gols, essa regra é clara. No entanto, por que a bola do Flamengo não entrava de jeito nenhum? Culpa dos atacantes, dos laterais?

Não me sinto habilitada a analisar taticamente o jogo e muito menos a avaliar o técnico Cuca. Meu interesse é justamente em perceber que o futebol é um esporte ingrato, em que nem sempre o melhor vence. Ganha o mais competente, o que aproveita melhor as oportunidades. Daí vem a conclusão: por isso é um esporte apaixonante, por ser imprevisível.

No domingo, a vitória do Flamengo era uma questão de tempo. Júnior, craque do time na década de 80/90, concordava com a superioridade do rubro-negro. Mas não foi o que aconteceu e o placar terminou inquestionável.

Tomara que a maior torcida do mundo consiga perceber que esta derrota, vá lá, ficou com um gostinho de revanche…

»

  1. E eu fico vendo, temerosa, a chegada de Adriano e a possibilidade de uma contratação do R Gaúcho. Não pelo futebol deles, mas pelo que vem além disso… Não sei.

    • Não gosto do R Gaúcho, Biazita… como ele saiu muito cedo do Brasil e não jogou nada na Seleção até hoje, não o considero um jogador excepcional. Posso até estar sendo injusta, claro, mas não me apetece vê-lo no Flamengo, rsrsr. Bjo!

  2. Pois é..essa contratações de estrelas sempre me deixam com um pontinho de interrogação.
    Todo mundo sempre esperará o melhor deles mas..são humanos..erram, acertam…
    Acho que colocar tanta expectativa não tá com nada!
    Sorte pra eles!

    Beijos
    Adorei o post (adoro futebol)

    Boa semana^^

    • Concordo, Mary_Flor! O Adriano, Ronaldo e cia são pessoas, acima de tudo. E, na boa? Tiro o chapéu pro Adriano que, contrariando tudo e todos, saiu de um país ao qual não se adaptou para voltar pra sua terra. O futebol não é esse glamour que a Imprensa tenta passar. A solução para os meninos das favelas não é o futebol. 1% deles vira um Adriano.

  3. puts essa foto e linda e ainda tem gente qe qer copiar mas deixa pra la
    e sobre o jogo do flamengo e cruzeiro foi a maior injustiça
    pos o flamengo jogo muito melhor como nessa e nas outras partidas q teve antes e algumas qe tiverao depos contra outros times mas so falto sai o gol mas agora com a chegada do adriano ja deu pra ver qe tudo pode melhorar
    mas o flamengo precisa de mas um atacante bom pos nao pode ficar tudo nas costas do ADRIANO
    FLAMENGO MINHA PAIXAO

  4. Pingback: Sobre métricas e afins « Varanda

  5. Pra ser uma rubro negro tem que ter raça pq nos somos
    um time movido a raça, determinação e Amor a camisa q veste Eu sou jogador amodor tenho 18 anos e tenho um sonho vestir a camisa do flamengo e mostrar como se honra essa camisa…
    Itaituba- Pará

  6. eu amoO ó flamengo
    Sou Flamenguista de Coração amo
    mengo é só raça,amo, é apaixão…..
    sou flamengo até morrer……………………..

  7. fiquei com o coração na mão até os minutos finais…suava frio então o juiz apitou final de jogo…então veio a tranquilidade de ser campeão e ninguém tira mais o título do mengão!!!!ufa…que sufoco,mas valeu a pena FLAMENGO HEXA CAMPEÃO!

  8. flamengo vc esta no meu ♥ vc e minha vida vc e meu tudo sem vc ñ seria nada!!!gosto muito do flamengo e espero q cada dia mas ele suba na vida….bjsão

  9. algumas pessoas falam que o “título” do flamengo de 1986 foi dado ao esporte, e que o flamengo não é hexa é”penta”é verdade ou nã?

  10. PARABENS FLAMENGO
    PELO VC SER O CAMPEAO DESTE ANO DE 2009
    EU E MINHA FAMILIA FICOU TORCENDO PRA VC GANHAR
    ADRIANO EU E MINHA PRIMA SOMOS SUA Fa
    POR ISSO AGENTE NUNCA TROCOU DE TIME OK
    MEU AVO TAMBEM E FLAMENGISTA E AGENTE NUNCA VAI DEIXAR DE SER ….
    SOU 1000 VEZES MENGAO E NAO TROCO POR NADA DESSE
    MUNDO
    SOU 100%FA DO MENGAO
    APESAR DE EU NAO CONHECER O MENGAO EU SOU SUA
    FA
    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS
    DE INOCENCIA

  11. Mengao do meu coracao…….. tenho muito orgulho de ser rubro negro. MENGAOOOOOOO
    Espero que a presidente do flamengo consiga renovar o contrato com o Wagner Love…. ele tem a cara do FLA, jogador guerreiro que vibra e veste a camisa. Um abraco a todos.

Deixe um comentário

