Como poucos

Padrão

rosaPedrolino Werling de Oliveira é hoje o nome do presídio de segurança máxima Bangu 8, onde estão presos os mais famosos ex-policiais corruptos. Foi de lá que Batman saiu pela porta da frente, lá está Álvaro Lins e tantos outros.

Mas não foi sempre assim. Pedrolino Werling de Oliveira era chefe de um dos blocos do antigo complexo penitenciário Frei Caneca. Admirado por seus colegas, era referência de policial honesto e exemplo a ser seguido. Faleceu em serviço, com pouco mais de 40 anos.

Como justa homenagem, o presídio chefiado por ele passou a ter seu nome. Após o fechamento da Frei Caneca, Bangu 8 passou a se chamar Pedrolino Werling de Oliveira.

Apesar de não o ter conhecido, sei de muitas de suas histórias. Sou grata por sua visão empreendedora, por seu cuidado com a família, por seu caráter que passou de geração em geração. Minha aliança é parte da dele, uma lembrança cheia de significados e emoção.

Você, que está lendo esse texto agora, lembre-se sempre que Pedrolino Werling de Oliveira foi um dos melhores de seu tempo. E por isso mesmo, seu nome permanece ligado à justiça, à punição para os que realmente merecem. Seu legado é de amor, de caráter exemplar, de sorriso. Coisas impossíveis de mensurar, mas tão fáceis de perceber e sentir.

Anúncios

»

  1. Um texto simples, mas carregado de emoções. Como sempre, lindo, irmã! Parabéns! Quando eu crescer quero ser que nem vc… rs! Beijos da sua irmã menos preferida…! rs

  2. Pena não ter conhecido o meu avô. Mas o seu exemplo vai ficar pra sempre na minha memória através de meu pai.
    Um texto maravilhoso escrito por uma mulher maravilhosa!

  3. Fica o legado para os mais novos, que consigamos trabalhar com o objetivo de trazer mais segurança e justiça para nosso país. Parabéns pelo texto. Bons policiais sempre ficam marcados em nosso coração, como foi o caso de meu avô também, e provavelmente seguirei seu caminho.

    Beijo grande e uma excelente semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s