Tricôs matinais

Padrão

profissão repórter* Enquanto fico perplexa com a falta de ética da grande mídia (acho que falei sobre isso ontem o dia todo!), igualmente me surpreendo com a qualidade do programa Profissão Repórter. A matéria de ontem foi uma delícia de assistir, mesmo mostrando a realidade triste de pessoas que vivem isoladas do mundo.

* Já chega dessa overdose de programas imitando Tropa de Elite. Um dos piores é aquele “Força Tarefa”. O filme mostrou uma denúncia de corrupção na polícia superimportante. Mas isso não quer dizer que a gente precise assistir a mesma coisa semanalmente. Até porque é muito triste e, graças a Deus, exceção. Se a maioria dos policiais fossem corruptos, o Rio de Janeiro – acreditem – estaria muito, muito pior.

* Estou lendo “Deus trabalha no turno da noite”, de Ron Mehl, um livro antigo e muito bem recomendado pela Bela. Separei um trecho dele que me marcou ontem:

Alguém me contou que um grupo de pesquisadores estudou certa vez 100 lagartas que estavam prestes a sair da crisálida. Em lugar de permitir que elas se esforçassem, os observadores cortaram delicadamente o invólucro e as libertaram. Depois disso, colocaram os insetos sobre uma mesa e tentaram fazê-los voar. Mas nenhum conseguiu. Nenhum.

O pequeno estudo demonstrou que o período de esforço e luta através das paredes do casulo é que dá às asas da borboleta forças para voar. O próprio esforço – todos os movimentos de empurrar e debater-se – do inseto para libertar-se da prisão é que torna a sua nova vida possível. Sem o conflito, não há força.

* Pausa no blog para o feriadão na capital secreta! Não há nada melhor que recarregar as baterias bem pertinho da família.

»

  1. Que legal este trecho. Agora vc me dá mais uma dica de livro que eu quero ler. Qnd dezembro chegar, eu vou falir rs

    Isso me remete ao que acaba de acontecer esta manhã. Fui levar o Alex no trabalho e depois fui para a faculdade SOZINHA. Muitos podem não entender o que significa, mas, para quem passa ou passou pelo mesmo problema é sair do casulo sozinha (mas com a preciosa ajuda de Deus, claro). Estou tão orgulhosa 🙂

    Bj

  2. Modestamente, admirei suas observações sobre a grande mídia, por seu estilo sensivel e profissionalismo puro(afinal, Vc é do ramo). Cortei todas as assinaturas de jornais e revistas (ainda leio “Carta Capital” adquirida nas bancas). Entendo que chegou a era dos blogueiros, embora já existam infiltrações da grande imprensa e até movimento legislativo para restringir esta nova aurora na Internet. Tenho meus eleitos: PauloHenriqueAmorim, Luis Nassif, Cloaca News e Varanda (este, não só por amizade mas pela pena competente de quem despontou sendo já viajada, navegando nas verdades, certamente errando pouquíssimo. Votos de sempre: Felicidades e energia para as lutas.

  3. =)
    O foco do seu “tio”, meu pai, é sempre o político. E o meu, sempre choroso… rs. Mas todos debaixo do privilégio de ter aquele Deus que trabalha no turno da noite… delícia ler isso aqui hoje.

Deixe um comentário

