Sobre métricas e afins

Padrão

futebolHá tempos andava intrigada com uma estatística do blog. O post “A exceção do óbvio”, no qual falo sobre o Flamengo, é campeão consecutivo de visualizações diárias. Vocês podem perceber isso no item ao lado “Os mais acessados”.

OK, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, então muita gente deve procurar por esse nome nos buscadores. Mas, no Google, por exemplo, ao digitar “flamengo”, meu blog está longe de aparecer, claro. Também usei a palavra como tag, mas isso, por si só, não traria tanta relevância.

Para vocês terem uma ideia: só ontem, foram 121 acessos neste post. Levando em conta que o blog todo está com 13.700 acessos, a audiência desse post é impressionante!

Depois de discutir com os amigos do trabalho, acabamos descobrindo que o grande segredo está na imagem que coloquei no post. Isso mesmo: coloquei o out dela com o nome de flamengo e, ao digitar no Google Images, bingo! Ela é a terceira que aparece.

Ou seja: mesmo sem ter a menor intenção, acabei selecionando de forma eficiente as palavras-chave. O que não quer dizer absolutamente nada neste caso, porque a grande maioria não deve nem ler o post :). Se bem que recebi diversos comentários de desconhecidos, que tiveram paciência para ler e ainda falar sobre o post!

Lição aprendida: a partir de hoje, só falo de Flamengo. Brincadeirinha… Não fico divulgando o número de visitas do meu blog simplesmente porque não acho mesmo que eu escreva algo de tão interessante assim. Meus amigos me leem, comentam e isso pra mim está ótimo. Escrevo porque sempre escrevi e assim vai ser, até quando eu puder. Mas esse episódio do Flamengo me chamou atenção, tenho que confessar.

_________________

Hoje li essa poesia e amei. Concordo com ela e procuro viver minha vida exatamente dessa forma.

A vida é uma escuridão, exceto quando há impulso.
E todo impulso é cego, exceto quando há saber.
E todo saber é vão, exceto quando há trabalho.
E todo trabalho é vazio, exceto quando há amor.
Gibran

»

  1. sim, sim… todo trabalho é vazio qdo nao ha amor… 🙂

    por isso seu blog eh tao bom: vc capricha! é bom ser sua amiga porque a gente nem precisa ficar cavando otimos blogs, tendo o seu…

Deixe um comentário

