Coisas de casa

Padrão

famíliaEstava aqui lembrando de como é bom rever minha família. Incrível como a maioria das coisas não muda nunca e por isso mesmo elas se tornam tão especiais.

Minha irmã Lara comentou no post abaixo sobre o vestido que ela me “emprestou”. Isso sempre acontece! Quase nunca volto pro Rio sem alguma coisinha dela, por menor que seja. Adoro usar argumentos do tipo “esse vestido é totalmente o meu estilo e não o seu” ou “te dou R$ 20 por ele, topa?”. É claro que eu morro de rir por dentro, mas levo toda a negociação super a sério.

Aliás, outra coisa que sempre acontece: nunca levo roupas pra lá. No máximo, calcinhas e sutiãs. Dessa vez, acho que exagerei: logo que acordei, tive que sair pra encontrar minha irmã Aline. Olhei pra minha mãe, ela estava com um vestido que eu já tinha usado. Falei: “mãe, me dá esse vestido aí”. Ela imediatamente me deu e ainda emprestou a sandália. Coisas que só mãe faz mesmo (e eu aproveito, hihihi).

E as conversas sobre quilos a mais e a menos? Voltei chocada. Minha irmã, já casada e com dois filhos, pesa 54. Lara, agora malhando direto, com 50. Minha mãe deve estar com uns 60. E eu? 59!!!!! Não dá, né? É muita humilhação… Resultado: decidi cortar de vez o refrigerante e comer chocolate só no fim de semana. (Detalhe: ontem comi uma colher de brigadeiro na casa da Marcita, não consegui vencer a tentação. Mas resisti no refrigerante!).

Cabelos são um assunto à parte. Elas não conseguiram entender o conceito do meu. Um estilo moderno, super in. Que elas chamaram de “Chitãozinho e Xororó”. Deve ser coisa de quem mora em cidade pequena, elas não estão acostumadas com tamanha ousadia :). Para revidar a implicância (ADORO!), acabei chamando Lara, carinhosamente, de Carolina (a Dieckman), por causa da franjinha. Não é fofo, nem posso chamar isso de implicância.

Meu pai continua o mesmo, sempre. Futebol, política, igreja. E como fala! A gente fica correndo dele, pra falar de assuntos secretos. Ele finge que não está percebendo, mas fica só de butuca. A gente ri, claro.

Os sobrinhos, cada vez mais lindos, sugam toda a minha energia. Mas como é bom brincar com eles e voltar cheia de dores no corpo, por conta de tanta bagunça. Afinal, tia é pra isso, né?

E o gato? Shamilyco estava com as plaquetas baixas, tadinho. Mas agora já está melhor, só faz um escândalo pra tomar o remédio. Incrível como ele me conhece, sempre pede pra que eu o “acompanhe” nas suas refeições. Um gato-gente!

Enfim, é por essas e outras que eu amo a minha família, mesmo com defeitos e problemas, comuns a qualquer outra. Amo estar com eles, sempre e a todo momento.

Anúncios

»

  1. Guilherme não pode lembrar de “cabeleira e cabeção” que morre de rir e fala: “minha tia Lívia é mesmo doida, né mamãe”! Obrigada por ser uma tia tão boa!

  2. Ah é, né… se o vestido tinha prazo de validade até o natal, pode saber que terá de enviá-lo pelo correio o mais breve possível! A gente empresta as coisas poque fica com pena da chantagem emocional que você faz e acabo descobrindo que é tudo argumento de jornalista… aff!
    Bem, deixando o vestido, a Carolina e os quilos (na verdade são 52, tá, mas chego aos 50!) de lado, muito bom o texto! Amo! Já disse, quando eu crescer quero ser q nem ocê!
    Fico feliz por você ter cortado o refri. Isso é tarefa quase impossível… Ontem saí com algumas amigas, todas elas pediram coca-cola e eu um suco de laranja amargo e ralo. Mas, pelo menos, terei menos celulite que elas e perderei peso mais rápido também.
    Agora o chocolate… realmente esse é difícil. Como somente na época da TPM. Por isso, sempre compro apenas uma barra por mês. Mato minha vontade num dia só e pronto.

    Saudade imensa! Principalmente do meu vestido… rs rs rs
    besos

  3. Gente, ela cortou um copo de coca ZERO. Fala sério. A colher (grande) de brigadeiro valeram mais de 2 garrafas inteiras de refri!!! Essa minha amiga… A sorte dela é ter uma familia tão legal e divertida, que faz a gente viajar pra Cachoeiro através dos posts alegres, amorosos e lotados de carinho.
    Tô lá com a Bia e com a Rafa da próxima vez! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s