Recados do clima

Padrão

Gente, deu a louca no clima! Mas bem que ele já estava avisando há tempos… Neve nos EUA e Europa, chuva no Brasil e muitas tragédias. A Natureza mostra sua força frente à tentativa do homem de destruí-la.

Não entendo por que é tão difícil aceitar que, se não fizermos nada, o clima não vai parar de agir contra nós. Afinal, não são mais teses ou previsões: é realidade.

Tirando o sensacionalismo da cobertura jornalística (leia o excelente artigo do Dines aqui), a enchente em Angra dos Reis é um pequeno exemplo de como a ação do homem pode se voltar contra ele próprio. E de como o clima está interferindo até em áreas preservadas (onde, teoricamente, não deveria ter ocorrido deslizamentos).

Parece mais algum tipo de recado da Natureza depois do fracasso de Copenhague. Eu, se fosse a Natureza, daria esse recado também, com certeza. Do tipo: “ah é, vocês acham que é brincadeira, né? Que vocês podem se garantir com essas metas ridículas e achar que vai ficar tudo bem?”.

Uma pena que esse recado custe a vida de tantas pessoas…

Anúncios

»

  1. Nossa…de fato o clima enlouqueceu. Lugares tão tranquilos estão se transformando em inabitáveis, outros complicados estão piores. Claro…SOMOS CULPADOS.
    Fora o clima…tb deixo meu beijão pra essa prima que eu amo e admiro.

  2. Pingback: Mofei « Livrinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s