Sem chão

Padrão


Triste, muito triste essa tragédia no Haiti. E tenho certeza de que nenhuma foto, vídeo ou relato consegue descrever o que restou do país. Penso em cada filho, marido, irmão, esposa, mãe, pai. O preço de uma família desfeita é muito maior do que o de uma casa que foi ao chão.

Enquanto doía pensar nessa gente tão sofrida, lembrei dessa música do Chico e Vinicius. E peço a Deus que não desvie os olhos deles, jamais.

Gente humilde

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a como
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

»

  1. Triste, mas tudo de bom esse post, Lívia!
    Nessa música o Chico leu o pensamento de Deus! Não tenho dúvida disso. A gente podia cantar essa música na igreja tranquilinho. Ia ser legal, né? 🙂
    bj

Deixe um comentário

