Dentro da cabana

Padrão

Li “A Cabana” em duas tardes e muito tempo depois da grande procura pelo best seller. Alguns amigos já tinham comentado o quanto gostaram da história, mas eu comecei a ler sem saber nadica de nada sobre ela.

E como me surpreendi com cada detalhe. Ficção ou não, é linda demais a descrição de um encontro muito especial com Deus. Impossível não se transportar pra cabana e não se imaginar sendo servido por “Papai”. Aliás, essa é uma das coisas de que mais gostei: pensar em Deus como um magnifício cozinheiro, que tem prazer em fazer coisas gostosas.

Levando adiante o “Projeto Missy” (The Missy Project), faço esse post para divulgar a narrativa contada por William P. Young, que descreve a experiência única vivida por seu amigo Mackenzie Allen Phillips.

Eu adoro citações e as do livro me falaram de modo muito especial. Reproduzo abaixo algumas, pra vocês ficarem com vontade de ler, e pra eu tê-las guardadas no meu diário virtual de boas lembranças.

“Duas estradas se bifurcaram no meio da minha vida, ouvi um sábio dizer. Peguei a estrada menos usada. E isso fez toda a diferença cada noite e cada dia”. (Larry Norman)

“Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segrdos”. (Paul Tournier)

“A alma é curada ao estar com crianças”. (Fedor Dostoievski)

“A tristeza é um muro entre dois jardins”. (Khalil Gibran)

“Rotineiramente desqualificamos testemunhos e exigimos comprovação. Isto é, estamos tão convencidos da justeza de nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por esses meios”. (Marilyenne Robinson”)

“Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares”. (C.S. Lewis)

“Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido”. (Autor desconhecido)

“Mesmo que encontrássemos outro Éden, não teíramos condição de desfrutá-lo perfeitamente nem de ficar lá para sempre”. (Henry Van Dyke)

“Quem decidir se colocar como juiz da Verdade e do Conhecimento é naufragado pela gargalhada dos deuses”. (Albert Einstein)

“Ah, minha alma, prepare-se para encontrar Aquele que sabe fazer perguntas”. (T.S. Elliot)

“Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o fazem a partir de uma convicação religiosa”. (Blaise Pascal)

“Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros”. (A.W. Tozer)

“A fé nunca sabe aonde está sendo levada, mas conhece e ama Aquele que a está levando”. (Oswald Chambers)

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s