A Copa do Mundo é nossa

Padrão

Atenção, leitores: inauguramos hoje o VARANDA NA COPA! Sim, eu sei que essa notícia não vai mudar o mundo e que a Copa já é assunto aqui há muito tempo, mas nada como uma ideia num dia chuvoso. Estava aqui lembrando que na Copa de 2006 eu tive um blog no Globo Online, no qual eu escrevia sobre a emoção de acompanhar os jogos no meu local de trabalho. Foi uma experiência muito legal e pensei que nada me impede de repetir a dose, já que tenho um blog e, vamos lá, alguns leitores!

Oficialmente, a Copa começa só no  dia 11, mas os amistosos já estão dando um gostinho de como serão nossos próximos 50 dias. Ontem, estava conversando com o marido sobre a relevância dos incríveis jogos do Brasil com Zimbábue e Tanzânia, se compararmos com partidas como México e Itália; Espanha e Coreia do Sul, por exemplo. Perguntei a quem interessa a realização desses jogos, já que, vamos combinar, é melhor treinar com o time dos garçons do Aterro. Ele me respondeu que isso é coisa da CBF, que arranja esses jogos malucos porque ganha muito dinheiro.

Imediatamente pensei no chororô que a imprensa brasileira está fazendo com as restrições do Dunga. Já ouvi vários jornalistas reclamando que a culpa da zona de 2006 não foi da imprensa, mas sim da… CBF. Bingo! Então fica minha singela pergunta: por que todos generalizam essa “entidade” chamada CBF e ninguém responsabiliza seu presidente, Ricardo Teixeira? Por que a imprensa prefere destilar todo seu veneno contra o Dunga, se ele não é o culpado nem dos amistosos de faz de conta, e nem da blindagem da imprensa?

Pra mim, os amistosos terão um efeito psicológico importante: a energia dos africanos e a paixão que eles têm pela Seleção Brasileira em nada se parece com a chuva de críticas que os jogadores receberam no Brasil. Todo o mundo considera o Brasil favorito, menos os brasileiros (isso inclui imprensa e o povão). Já disse aqui e repito: eu acredito na Seleção porque esses jogadores ganharam tudo até agora. Com ou sem futebol show.

Então, amigos do Varanda: bora acompanhar todos os detalhes dessa Copa tão especial, com vuvuzelas, jabulanis e tudo mais!

Anúncios

»

  1. Boa, Livinha….Vamos poder contar com seus comentários sempre abalizados durante o mundial.

    Tudo bem escolher adversários fracos para fazer amistosos pré-Copa, mas enfrentar aborígenes é um tanto perigoso para um grupo que já não anda bem das pernas.

    Deus nos livre de uma contusão mais séria.

    Beijos,

  2. Lívia, espero ansiosamente suas opiniões ao longo da Copa para eu reproduzir nas mesas de almoço. Só falta treinar a cara de especialista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s