Noite de chef

Padrão

Foram dois meses em casa, até conseguir um trabalho bacana. Nesse tempo, vesti a camisa “dona de casa” e fiquei viciada em programas de culinária. Sou filha, neta e sobrinha de italianas pra lá de talentosas, e acho mesmo que essas coisas estão no sangue.

Lembro que minha mãe deixava eu e minhas irmãs irmos pra cozinha aos sábados, quando éramos pequenas. A gente mais atrapalhava que outra coisa, mas amávamos ajudar a fazer o almoço. As secretárias que trabalharam lá em casa também têm uma contribuição toda especial nesse meu gosto pela cozinha, elas tinham a maior paciência com a gente e ensinavam direitinho (ain, deu até vontade de chorar agora, lembrando dessa época).

Voltando do mini flashback: Marido curtiu muito essa fase de provador de pratos inusitados. Porque o arroz com feijão eu já sei fazer, né? Então, o ápice da minha ousadia se deu quando vi o programa Que Marravilha!, do GNT, com o Claude Troisgros. Ele ensinou uma arquiteta a preparar um jantar para seu marido em comemoração ao Dia dos Namorados.

Prestei bem atenção em tudinho e, no outro dia, fui correndo pro site anotar as receitas e pro supermercado, comprar os ingredientes. Só o nome dos pratos já era de assustar qualquer iniciante: Peixe à Belle Meunière (prato principal) e Morango Amado (sobremesa), além do vinho Chardonnay.

E não é que deu certo? As fotos abaixo estão aí pra mostrar à posteridade que estou quase uma chef profissional. Marido aprovou com louvor e me recompensou à altura… Pano rápido! 🙂

Peixe à Belle Meunière: linguado com amêndoas, alcaparras e molho à base de manteiga

Morango Amado: delícia de morango, passas e licor com sorvete de creme e biscoito crocante.

»

  1. Antes de ler eu já tinha o comentário pronto: “Meu amigo está muito bem tratado!”. Depois de ler tudo, tenho que acrescentar: “Minha amiga também!”. Felicidade para o casal e que o “namoro” seja eterno.

  2. Ai, que fofo!! Sei exatamento do que vc está falando…Também me arrisco em jantares como esse, pratos mais simples eu confesso, mas é tão bom né??

Deixe um comentário

