O fabuloso destino de Amelie Poulain

Padrão

Não poderia haver momento melhor para assistir Amelie Poulain, uma dívida antiga comigo, muito bem cumprida. Quando fui ao Deux Moulins, em Paris, fiquei encantada por conhecer o famoso café do filme, mesmo sem saber muito sobre a história.

O café fica em Montmartre, um dos bairros mais lindos da cidade, onde está também a Sacré Coeur e o Moulin Rouge. Era meu sonho andar por aquelas ladeiras, percebendo como se comportam os moradores, como vivem a realidade daquele cenário de filme.

Há muitas semelhanças entre mim e Amelie. Em resumo, diria que, além do espírito sonhador, gostaria de ter o senso de justiça tão aflorado quanto o dela.  E não esquecer de mim, como ela também não o fez. Obrigada, Amelie.

Uma resposta »

Deixe um comentário

