Sempre passa

Padrão

Do blog da minha querida amiga Amanda. Porque acontece com todo mundo. Porque passa.

A dor passa
Um dia eu sofri por amor.
Dói a cabeça. Os olhos. A pele. A boca. O peito.
Sempre que eu vejo alguém com o coração partido perto de mim, tenho vontade de dar a mão para a pessoa e dizer baixinho, naquele sussurro que só se anuncia aos mais atentos, que passa. Sempre passa.
Eu sou daquelas que perde noites em claro. Passa mal do estômago. Chora com filme triste e com filme alegre, mas vive intensamente o processo da cura. Processo esse que exige um pote de lágrimas, de descobertas, de redescobertas e, principalmente, de amor. Cura-se a doença com a própria causa da dor.
Quem já viu um amor (ou mesmo um projeto dele) ir embora, sabe de verdade que esses momentos são delicados, provocam marcas, apertam o peito. Mas também sabe que o que vem depois pode ser ainda melhor. Que a alegria de se sentir forte, ainda que só na estrada, é um prato cheio para novas conquistas. E um dia aquela dor, aquela lágrima persistente e aquele retrato escondido no quarto passam a ser uma marca sua, mas tão sua, que você percebe que se transformou. Geralmente, para melhor.
Nunca tenho vergonha de dizer que sofri muito mais do que uma vez. Mas foram sofrimentos bons, na medida em que me fizeram outra. O sentimento de se recompor é o melhor presente que o fim de uma história pode te dar.
Assim, se por uma coincidência tola do destino você veio me ler e está sofrendo deste mal, entenda que passa, sempre passa. Um dia você acorda sorrindo e dançando como uma criança. No outro você percebe que o mundo é grande e bom. No outro, pronto, a vida voltou. Perca um dia, um mês ou seis meses chorando. Permita-se rasgar algumas fotos. Reflita. Mas não esquece: é por pouco tempo. Confia em mim.

Anúncios

Uma resposta »

  1. “…Mas foram sofrimentos bons, na medida em que me fizeram outra. O sentimento de se recompor é o melhor presente que o fim de uma história pode te dar. (…) Confia em mim”
    CURTI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s