Uma viagem para dentro de mim

Padrão

IMG_20151113_142908685_HDR

Amanhã vai fazer uma semana da viagem mais maravilhosa da minha vida. É impossível descrever em palavras o que vivi em Bilbao e Madrid, mas vou tentar.

Viajar sozinha é uma experiência única. Estava com medo, confesso. Ainda bem que fui encorajada. “É bobagem, Lívia, você vai é viciar”. De fato.

De tudo o que vivi, talvez o mais marcante tenha sido a sensação de liberdade. Eu praticamente não planejei essa viagem, só o essencial. Então, meu roteiro foi sendo feito conforme meus olhos iam enxergando as coisas e os lugares, com base na recomendação dos amigos dos hostels. Ah, os hostels… como foi maravilhoso conhecer pessoas do mundo todo, ter certeza de que sou fluente no inglês, praticar o espanhol e até arranhar o francês.

Não ter que fazer concessões. Quando se viaja com alguém, é normal ter que ceder em diversas ocasiões e isso, em si, não é um problema. Mas viajar sozinha é fazer somente o que quer, como quer, por quanto tempo quer. Sem dar satisfações, sem precisar argumentar, sem stress. É uma paz indescritível.

Estar aberta para o inesperado. Perceber a gentileza das pessoas contigo. Ouvir o barulho e o silêncio da cidade. Ter encontros surpreendentes. Flanar, flanar, flanar. Divertir-se com os melhores amigos recém-feitos. Andar a pé de madrugada pelas ruas de Madrid, vendo o sol nascer. Passar longe de shopping e afins. Comprar um livro de poesias na feirinha de rua e uma bata no brechó. Encontrar lugares bons e baratos para comer. Ficar três horas no museu, percebendo cada detalhe das obras de Picasso, Miró e Dali.

Nem que eu viva 500 anos esquecerei os dias ensolarados que a Espanha me deu. Porque a vida é uma viagem emocionante.

Deixe um comentário

